quinta-feira, 17 de maio de 2012

Magno Bacelar denuncia ameaça de morte e tem apoio de deputados

Agência Assembleia
O deputado Magno Bacelar (PV) comunicou ao Plenário, na manhã desta quinta-feira (17), ter recebido ameaça de morte feita publicamente pelo ex-prefeito do município de Chapadinha, Isaias Fortes de Menezes.
Ao relatar o episódio, Magno Bacelar disse que Isaias Fortes de Menezes esteve no povoado Sangue e lá afirmara, perante a todas as pessoas que estavam presentes, que mandará matar o deputado se ele, ex-prefeito, perder as próximas eleições em Chapadinha.
“Além de dizer que vai mandar me matar – mas eu não tenho medo disso – o que é mais grave é a confissão do Isaias de que ele utilizou dois policiais militares, e pagou R$ 50 mil para que estes fossem matar os pistoleiros que mataram o irmão dele”, afirmou Magno Bacelar.
Ele frisou que o Maranhão todo e o Brasil inteiro ficaram sensibilizados com o brutal assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luís, no dia 23 de abril passado, na Avenida Litorânea. “Nós sabemos que o crime organizado está em torno do assassinato do jornalista e agora a confissão de um ex-prefeito, de público, dizendo que mandou matar pistoleiros utilizando dois policiais, é algo lamentável e muito grave”, ressaltou.
Magno Bacelar informou que já formulou a denúncia à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa: “Fiz a denúncia porque, a partir de agora, qualquer coisa que acontecer com o deputado Magno Bacelar, se amanhã eu não estiver vivo, nós já sabemos e já estou dizendo a pista”, acrescentou.
Em seu discurso, o deputado afirmou ainda que irá levar a denúncia ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão: estamos nesta Casa aguardando a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá, e vamos ficar também na expectativa de uma resposta da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que tem que apurar quem são esses policiais militares que mataram os pistoleiros que mataram o irmão do ex-prefeito Isaias Fontes de Menezes”, declarou Magno Bacelar.
PROVIDÊNCIAS
Logo após o discurso de Magno Bacelar, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), fez o comunicado de que a Mesa Diretora da Casa irá providenciar um esquema de segurança para o deputado, e vai abrir um processo para que sejam tomadas as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis. Durante a sessão desta quinta-feira, o deputado Magno Bacelar ganhou, na tribuna, manifestações de solidariedade do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), e dos deputados Manoel Ribeiro (PTB), Stênio Rezende (PMDB), Afonso Manoel (PMDB), Edilázio Júnior (PV), Othelino Neto (PPS), Carlos Alberto Milhomem (PSD) e Rigo Teles (PV).
Alarmados com a denúncia, que consideraram muito grave, os deputados chamaram a atenção para a necessidade de que o sistema de segurança pública do Estado atue preventivamente contra a violência e a criminalidade, em todas as regiões do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário