O Projeto “Ver” da Associação Paulista de Serviço e Gestão da Saúde, desenvolvido no município, em parceria com a Prefeitura de Chapadinha, está chegando à reta final.
A etapa inicial de atendimentos foi realizada nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social, dos bairros Areal e Campo Velho. Amanhã, dia 10, está prevista a conclusão da triagem dos pacientes, no CRAS de Nossa Senhora de Fátima.
A segunda fase do projeto, onde é feito o diagnóstico e receitado os óculos ao paciente, está sendo realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e vai até domingo (13). Segundo a titular da pasta, Neldan Araújo, a Associação Paulista fez as doações das consultas, exames e armações. Porém, as lentes fabricadas por um laboratório parceiro da ONG, são custeadas pelos pacientes, por um valor abaixo do praticado no mercado.
Hoje, 09, pela manhã, a movimentação de pacientes escolhendo as armações era intensa, em uma das salas da SEMAS, já os exames, estão sendo realizados em outras duas salas da secretaria. A entrega dos óculos aos pacientes está prevista para o próximo dia 21, deste mês.
A secretária ressaltou a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais, que chegam a atender 190 pacientes, por dia. Ela destacou ainda a precisão dos diagnósticos, feitos pelos equipamentos de alta tecnologia da instituição e a qualidades das armações fornecidas, gratuitamente, aos chapadinhenses.
Neldan agradeceu a parceria da Prefeitura de Chapadinha, que possibilitou todo o suporte logístico, garantindo o sucesso no desenvolvimento desse projeto, que percorreu 30 municípios maranhenses, ajudando mais de 40 mil pessoas a enxergarem adequadamente.
“Como agente social de transformação, estamos cumprindo a nossa função e esperamos cumprir muito mais aquilo que nos propusemos fazer nessa secretaria.” Finalizou a Secretária de Assistência Social – Neldan Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário