quarta-feira, 16 de maio de 2012

Regina Rocha é escolhida procuradora-geral de Justiça do Maranhão

Procuradora de Justiça Regina Rocha
  • A governadora Roseana Sarney nomeou na tarde desta terça-feira, 15, a procuradora de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha para o cargo de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, para exercer o mandato no período 2012-2014.
  • A lista tríplice foi composta pelos candidatos escolhidos pelo voto direto dos Procuradores e Promotores de Justiça que indicaram Eduardo Jorge Hiluy Nicolau com 161 votos Regina Lúcia de Almeida Rocha e Francisco das Chagas Barros de Sousa empatados com 154 votos.
  • A lista tríplice com o nome dos candidatos mais votados na eleição foi protocolada na Casa Civil do governo pela comissão eleitoral na noite da segunda-feira, 14, logo após a apuração dos votos.
  • Hoje no início da tarde a atual procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos foi convidada pela governadora Roseana Sarney para uma audiência no Palácio dos Leões, oportunidade em que a Governadora comunicou a sua escolha antes mesmo da divulgação oficial. Nessa mesma ocasião a governadora assinou um termo aditivo de convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério Público para disponibilização de policiais militares da reserva para atuarem nas sedes das promotorias e procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão.
  • Perfil da nova procuradora-geral de Justiça
  • Regina Lúcia de Almeida Rocha ingressou na carreira do Ministério Público do Maranhão em 1974. Foi promotora de Justiça titular nas comarcas de São Bernardo, Alcântara, Pinheiro, Bacabal e São Luís. A promoção para o cargo de procuradora de Justiça aconteceu em 1992. Ela exerceu ainda, por dois mandatos, o cargo de corregedora-geral do Ministério Público, nos anos de 2001-2003 e 2007-2009.
  • Atualmente, Regina Rocha é membro eleito do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), biênio 2011-2013 e oficia perante a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário