Na explanação, os diretores da casa foram apresentados ao projeto da fábrica da Suzano Energia Renovável e informados que o Senai treinará mão de obra na região do empreendimento
Publicação: 08/05/2012 15:51
O projeto, que inclui a construção de uma planta industrial, tem reservas florestais próprias e visa atender o mercado europeu de geração de energia termoelétrica, que hoje está substituindo o carvão mineral por pellets de madeira, como os que serão produzidos no Maranhão.
Projeto
Segundo o gerente executivo industrial da Suzano Energia Renovável, João Gonchorosky, a planta industrial, que será construída em Chapadinha, deverá entrar em operação em abril de 2014. "Teremos reserva florestal de aproximadamente de 80 mil hectares com plantio de eucalipto para fornecer matéria-prima à fábrica, evitando os riscos de desabastecimento e flutuação de preços enfrentados por nossos concorrentes", afirmou o executivo.
"A capacidade da planta industrial é para produzir 2 milhões de toneladas em pellets e o projeto deverá gerar até 1.750 empregos diretos nas florestas e na planta industrial", completou.
Gonchorosky, disse ainda que o projeto será autossuficiente em energia elétrica por meio da queima de biomassa com capacidade de gerar 50 megawatts e explicou o processo de produção da planta industrial.
"Usamos os primeiros sete metros dos eucaliptos para produção dos pellets. Picamos, secamos, moemos e prensamos a madeira visando obter maior valor energético com a mesma massa, o que viabiliza o transporte dos pellets para grandes distâncias. Depois de pronto, o produto é transportado por rodovia até o Porto do Itaqui e exportado", explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário