terça-feira, 8 de maio de 2012

Governo do Estado efetua promoção de 77 oficiais da Polícia Militar


O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, presidiu, nesta segunda-feira (7), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, a solenidade de entrega dos atos de promoções a 77 oficiais promovidos às patentes de 1º e 2º tenente, capitão, major, tenente-coronel e ao mais alto posto da PM, o de coronel. Os atos foram assinados pela governadora Roseana Sarney, na sexta-feira (4).
À tarde, a governadora Roseana recebeu, em audiência no Palácio dos Leões, os oficiais promovidos. Durante o encontro, Roseana Sarney destacou que as promoções foram embasadas no critério do merecimento. “Nós estamos fazendo as promoções pelo critério de merecimento e tenho a certeza de que eles irão se empenhar para defender os nossos cidadãos. Eu confio na segurança pública do Maranhão”, disse a governadora.
A solenidade no Comando Geral contou com a presença do secretário-adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; do subcomandante, coronel Edilson Gomes; do diretor de Ensino da PM, coronel Flávio de Jesus; do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jeferson Telles.
Durante o evento, Aluisio Mendes falou sobre a importância da promoção para a tropa. “Desde que assumi a Secretaria de Segurança tenho me empenhado para que as promoções por merecimento tenham como critérios sejam a honradez, a disciplina e o compromisso pela instituição. Já estamos em processo de discussão com a categoria sobre a nova Lei de Promoções, para que mais oficiais sejam beneficiados”, destacou o secretário, parabenizando os oficiais promovidos.
Do total, foram promovidos, nove a 2º tenente; sete a 1º tenente. Para o posto de capitão foram promovidos 33 oficiais. A major foram 17, para tenente-coronel, sete e ao cargo mais alto, quatro oficiais foram contemplados.
Para o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, o momento é de alegria e de satisfação para a Tropa. “Ser promovido é um anseio de cada militar. A promoção é um momento cercado de alegria e emoção”, comentou o comandante.
Responsabilidade
Para o coronel Antonio Roberto Silva, que agora ocupa agora a mais alta patente dentro da corporação, a responsabilidade aumenta com a promoção. “Chegar ao posto de coronel representa acima de tudo adquirir mais responsabilidade. Hoje tenho a oportunidade de ver o Sistema de Segurança sob uma ótica mais ampla, por isso vou me empenhar cada vez mais pela instituição”, declarou.
Na mesma linha de pensamento, o tenente-coronel Marco Antonio Terra demonstrou sua satisfação em ser promovido. “À medida que os anos vão passando e os desafios surgindo, o comprometimento e a responsabilidade só aumentam. Nós aqui promovidos continuaremos nos empenhando defendendo e tomando decisões para que possamos garantir à segurança da população”, refletiu o oficial.
A solenidade militar dos promovidos acontecerá nesta sexta-feira (11), na qual estarão presentes o integrantes do sistema de segurança e oficiais agraciados com a promoção, seus familiares e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário