quinta-feira, 3 de maio de 2012

Doses da vacina contra a gripe já estão disponíveis nos postos de saúde de Chapadinha.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa em todo o país, no próximo sábado, dia 05, mas em Chapadinha, as ações de combate à influenza já estão bem adiantadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que desde a última quarta-feira (02), desenvolve estratégias para atingir a meta.



Uma delas é a disponibilização de equipes móveis de imunização nas entradas das agências bancárias, que nesse período registra um grande fluxo de aposentados e pensionistas.



As equipes móveis designadas para a imunização dos idosos estão nos seguintes locais:

Banco do Brasil;
Bradesco;
Banco do Nordeste;
INSS;
Casa Lotérica, no Centro da Cidade. 


Vale ressaltar que essa é apenas uma das estratégias da Coordenação Municipal de Imunização. O dia “D” da Campanha Contra a Gripe, em Chapadinha, será no próximo sábado (05), das 8h da manhã às 5h30 min. da tarde, em todos os postos de saúde do município. 



O público-alvo da campanha nacional, que vai até o dia 25 de maio, são crianças a partir dos seis meses até os dois anos de idade; gestantes e idosos a partir dos 60 anos. 


A coordenadora municipal de imunização, Macianne Meireles, lembra aos pais ou responsáveis que não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação das crianças e, que as pessoas imunizadas na campanha do ano passado, em especial os idosos, devem ser vacinadas novamente contra a influenza.


Macianne informou ainda que, as doses já estão disponíveis nos dez postos de saúde espalhados pela cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário